Sapatinho de bebê em tricô

download (1).jpg

Sapatinhos em tricô são muito usados em recém-nascidos, que tal fazer o seu próprio sapatinho em tricô, nesse artigo vou estar ensinando o passo a passo para você fazer um lindo sapatinho em tricô.

Para fazer o sapatinho em tricô você vai precisar ter alguns itens:

• 1/2 novelo de lã 100% acrílico para bebê
• Agulhas de tricô nº 3
• Agulha de Tapeçaria

Os sapatinhos em tricô geralmente não levam muito tempo para faze-los, basta apenas saber os pontos certo que precisam para fazer o sapatinho, o ideal que você tenha um pouco de conhecimento em tricotar, mas caso você não tenha na internet você encontra vários, tutorias que irão te auxiliar no entendimento dos pontos.

O primeiro passo para fazer o sapatinho consiste em você montar 46 pontos na agulha, e em seguida faça 9 cordões musgo e 18 carreiras (ida e volta)

O próximo passo agora é o peito do pé do sapatinho use 28 pontos em meia, vire e faça 8 pontos quando chegar ao 9 ponto você deve pegar 2 pontos e trabalhar 2 juntos e meia.

O peito do sapatinho é formado por 9 pontos, é sempre trabalhado o 9° ponto com o primeiro ponto da parte do peito do pé, diminuindo os pontos das partes laterais ate restarem 11 pontos laterais.

download (2)

Terceiro passo: com 11 pontos de cada lado, e os 9 do peito do pé trabalhe nessa carreira até o final, com um total de 31 pontos

Quarto passo: Agora você irá criar uma carreira de fita com a medida de 2jm e 1 laço repita por toda a carreira, até que no final sobrem 3 pontos.

Quinto passo: agora trabalhe com 9 cordões de musgo (18 carreiras ida e volta)

No ultimo passo arremate em conjunto o tricô deixando um pedaço de linha para costurar a fita.
saiba mais aqui:

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w